Detalhe da Noticia


Mogadouro – Identificados suspeitos de 30 furtos em estabelecimentos

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal de Miranda do Douro, na localidade de Mogadouro, identificou três homens, com idades compreendidas entre os 28 e os 37 anos, suspeitos de 30 furtos em estabelecimentos comerciais.

No âmbito de uma investigação, que decorreu durante um ano e meio, por furtos em estabelecimentos comerciais, nos concelhos de Bragança e Viseu, os militares deram cumprimento a 11 mandados de busca, dos quais seis em residências e cinco a veículos.

Desta ação resultou a recuperação de diverso material supostamente furtado, no valor estimado em sete mil euros, de onde se destaca:

Durante a apreensão do material ainda foi recuperado um veículo de alta cilindrada de matrícula espanhola, furtado em Madrid. Os suspeitos efetuavam furtos em cafés e associações, com particular interesse no furto de máquinas de tabaco, e em residências, sempre durante o período noturno. Também efetuavam furtos em supermercados, durante o período diurno, subtraindo os artigos de forma dissimulada.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, sendo que um deles já cumpriu pena de prisão efetiva em Espanha, tendo os outros dois antecedentes criminais por furto e roubo.

Esta operação contou com o empenhamento de 28 militares do Destacamento Territorial de Miranda do Douro.

 



19-12-2018 00:00:00