Detalhe da Noticia


Lourinhã - Detidos em flagrante por furto em residência

O Comando Territorial de Lisboa, através do Posto Territorial de Lourinhã, ontem, 22 de janeiro, deteve, em flagrante delito, um menor de 17 e um jovem de 20 anos, por furto em residência, na localidade de Praia da Areia Branca - Lourinhã.

Após uma denúncia de que estaria a decorrer um furto na residência, os militares deslocaram-se ao local, tendo surpreendido os dois suspeitos ainda no interior da casa, procedendo de imediato à sua detenção.

Decorrente das diligência realizadas, apurou-se que os mesmos são suspeitos de terem efetuado outros três furtos em residência, na localidade da Lourinhã e Torres Vedras, e que teriam enterrado parte dos bens furtados na Serra d’El-Rei – Leiria, o que se veio a confirmar, tendo aí sido recuperadas três caçadeiras, uma arma de airsoft, 262 munições de vários calibres, 152 cartuchos, calibre 12, e três capacetes.

A GNR ainda efetuou uma busca domiciliária, onde também apreendeu diversos artigos furtados, nomeadamente:

Os artigos recuperados foram devolvidos aos legítimos proprietários.

Os dois homens permanecem detidos nas instalações da GNR e serão presentes hoje, dia 23 de janeiro, ao Tribunal da Comarca de Lisboa Norte – Lourinhã.

Nesta ação estiveram ainda empenhados militares do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Vedras.

 



23-01-2019 00:00:00