Detalhe da Noticia


A Violência no Desporto – Ação de Sensibilização

Amanhã, dia 13 de fevereiro, pelas 10:00 horas, a Guarda Nacional Republicana, com a colaboração do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Grupo Desportivo Estoril Praia, vai promover uma ação de sensibilização sobre o tema da Violência no Desporto, no âmbito da operação “A Violência não é uma opção”.

Nas últimas épocas desportivas, a GNR registou diversos incidentes que envolvem a prática desportiva, entre os quais se destacam as agressões, as injúrias, os danos, o arremesso de objetos, a utilização ilegal de artigos pirotécnicos e o rebentamento de petardos. Estas ações têm o objetivo de consciencializar os adeptos, praticantes, agentes desportivos, atletas, pais, crianças e jovens, para a necessidade de serem adotados comportamentos baseados no respeito entre todos, construindo um ambiente positivo em torno do desporto, cujo objetivo último é a redução de ações violentas.

A ação de amanhã conta com a participação de 600 crianças, com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos, e com a intervenção do ex-árbitro internacional Duarte Gomes, de um jogador e de um treinador profissional, e ainda de um elemento pertencente a um Grupo Organizado de Adeptos.

O evento contará com as seguintes atividades:

Para assinalar esta iniciativa, os 600 alunos participantes irão formar no relvado a palavra “Respeito”.

 



12-02-2019 00:00:00