Detalhe da Noticia


Vila do Conde – Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas do Porto, ontem, dia 14 de fevereiro, deteve um homem, de 36 anos, por violência doméstica, no concelho de Vila do Conde.

Na sequência da investigação que durou cerca de dois meses, apurou-se que o suspeito manteve, durante um ano, uma relação de namoro com a vítima, uma mulher de 38 anos, ameaçando-a de morte com uma faca de cozinha, obrigando-a a práticas sexuais. Não obstante o fim da relação, o suspeito continuava de forma reiterada a procurar a vítima causando-lhe medo e inquietação.

O suspeito, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, e no qual foi condenado com uma pena de multa de 1500 euros, foi detido através do cumprimento de um mandado de detenção. Tendo sido presente ontem, dia 14 de fevereiro, a 1º interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, foi-lhe aplicada a medida de coação de afastamento da residência e proibição de contactos com a vítima, por qualquer meio, sendo controlado por meios de controlo à distância (pulseira eletrónica).

 



15-02-2019 00:00:00