Detalhe da Noticia


Loures e Castanheira do Ribatejo – 2 detidos por violência doméstica

O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), no dia 16 de fevereiro, deteve dois homens, de 36 e 21 anos, pela prática do crime de violência doméstica, nas localidades de Loures e Castanheira do Ribatejo – Lisboa.

No âmbito da investigação dos dois crimes de violência doméstica, que decorreu durante um mês, os militares deram cumprimento a dois mandados de detenção, que foram emitidos devido ao perigo de continuidade das agressões praticadas de forma reiterada, por parte dos suspeitos.

O homem de 36 anos agredia e ameaçava constantemente a mulher, de 35 anos, assim como agredia um dos seus dois filhos menores, de 11 anos. Das diligências resultou o cumprimento de um mandado de detenção, que culminou na detenção do suspeito pelo crime de violência doméstica e maus tratos a menores. O detido foi presente, hoje, dia 18 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Sintra, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Ainda no dia 16, os militares do NIAVE, deram cumprimento a um outro mandado de detenção, na localidade de Castanheira do Ribatejo, que resultou na detenção de um homem de 21 anos, o qual agredia e ameaçava, a sua ex-companheira de 20 anos. O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente, hoje, dia 18 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira, sendo-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contactos com a vítima.

 



18-02-2019 00:00:00