Detalhe da Noticia


Azeitão – Detido por cultivo de cannabis num apartamento

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Azeitão e do Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal, no dia 9 de abril, deteve um homem de 41 anos, por cultivo de produto estupefaciente, na freguesia de Azeitão.

Na sequência de uma ação de penhora a um imóvel, a GNR foi chamada ao local por suspeita da prática de atividades ilícitas no seu interior, tendo, durante as diligências, verificado que o imóvel estava transformado numa estufa de cultivo de plantas cannabis. O imóvel encontrava-se inserido num prédio de habitação e estava dotado de um sistema sofisticado de iluminação e extração de ar, o que possibilitava o cultivo em diferentes estados de maturação.

A GNR efetuou uma operação de vigilância que culminou na detenção do suspeito, em flagrante delito, pela prática do crime de tráfico de produto estupefaciente. O individuo reside numa outra habitação e utilizava este imóvel somente para a produção do produto estupefaciente.

Perante os indícios, foi realizada uma busca ao apartamento, onde se encontravam as plantas, assim como na residência do suspeito, tendo resultado na apreensão de:

O individuo foi presente no Tribunal Judicial de Setúbal ontem, dia 10 de abril, ficando sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

 



11-04-2019 00:00:00