Detalhe da Noticia


Óbidos – Localização de idoso desaparecido

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Óbidos, hoje, dia 12 de abril, localizou um homem de 83 anos, após ter sido dado conhecimento do seu desaparecimento das instalações de um lar de idosos, no concelho de Óbidos.

Na sequência de uma denúncia por desaparecimento de um idoso, que padecia da doença de alzheimer, ontem, dia 11 de abril, pelas 22H00, os militares encetaram diligências no sentido de o localizar. No dia de hoje, pelas 10H30, uma condutora que circulava na A8 (autoestrada), apercebeu-se de uma pessoa com uma perna presa na vedação, alertando a central 112. Os militares empenhados nesta ação deslocaram-se de imediato para o local e pelas 10:35 horas confirmaram tratar-se do idoso que havia desaparecido no dia anterior.

O idoso, além de se encontrar desorientado, apresentava ferimentos numa perna, tendo sido encaminhado para uma unidade hospital de Caldas da Rainha, a fim de receber cuidados médicos.

Esta ação contou com o empenhamento de 38 militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro e de um binómio do Destacamento de Intervenção de Leiria. A ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública, dos Bombeiros Voluntários de Óbidos e da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa.

 



12-04-2019 00:00:00