Detalhe da Noticia


Torres Vedras e Lourinhã – Detidos por violência doméstica

O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), nos dias 13 e 14 de maio, deteve dois homens, de 30 e 31 anos, pela prática do crime de violência doméstica, nos concelhos de Torres Vedras e Lourinhã – Lisboa.

No âmbito da investigação dos dois crimes de violência doméstica, os militares deram cumprimento a dois mandados de detenção, que foram emitidos devido ao perigo de continuidade das agressões praticadas, por parte dos suspeitos.

O homem de 30 anos, agredia fisicamente a vítima, sua companheira, de 27 anos, tendo esta recebido tratamento médico, resultante das agressões sofridas. Numa das discussões, o agressor, enquanto circulavam com a própria viatura na autoestrada, virou repentinamente contra as guardas de proteção da via, provocando um embate e consequente despiste, tendo dito á ofendida que a matava e que se matava a ele próprio.

Das diligências resultou o cumprimento de um mandado de detenção, tendo sido presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, sendo-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e proibição de se aproximar da residência da mesma, o qual será controlado através de vigilância eletrónica (pulseira eletrónica).

No dia 13 de maio, os militares do NIAVE deram cumprimento a um outro mandado, na localidade de Lourinhã, que resultou na detenção de um homem de 31 anos. O suspeito, agredia fisicamente e ameaçava a vítima, de 28 anos, com recurso a uma arma branca. O suspeito, foi presente  ao Tribunal Judicial de Lisboa Norte – Lourinhã, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 



20-05-2019 00:00:00