Detalhe da Noticia


Identificados suspeitos de 50 furtos em estabelecimento

O Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Sintra, no dia 17 de maio, identificou dois homens de 42 e 47 anos, nas localidades de Benfica e Caxias, pela prática de furtos qualificados em estabelecimento, sendo recuperados 30 artigos de mobiliário e eletrodomésticos.

No âmbito de uma investigação pela prática de diversos furtos em estabelecimento, os militares apuraram que os suspeitos dos mesmos eram os próprios funcionários do espaço comercial, em que dois funcionários de uma cadeia de lojas, simulavam a venda de produtos entre lojas do mesmo grupo, supostamente a pedido de clientes que não existiam. No processo de transporte, e de forma previamente combinada, os produtos eram levados para casa de um dos funcionários, nunca chegando à loja de destino.

Na sequência da investigação, em que os indivíduos são suspeitos de terem efetuado cerca de 50 furtos, através do modus operandi anteriormente descrito, a GNR realizou três buscas domiciliárias, que culminaram na recuperação de 30 peças de mobiliário e eletrodomésticos, com um valor presumível de 20 000 euros. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Sintra.

Esta operação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.

 



21-05-2019 00:00:00