Detalhe da Noticia


Vila Nova de Gaia – Detido por aluguer de carro com identidade falsa

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Vila Nova de Gaia, ontem, dia 11 de abril, deteve um homem de 40 anos, por suspeita do crime de abuso de confiança, na freguesia de Serzedo.

Na sequência de uma denúncia apresentada por abuso de confiança, apurou-se que um homem alugou uma viatura no dia 23 de fevereiro e que a teria de a entregar no dia 25 de fevereiro, o que não veio a acontecer. Verificou-se ainda que o suspeito utilizou a identificação de um outro homem, a quem terá pago 50 euros para que este permitisse utilizar os seus dados pessoais para realização do contrato de aluguer.

A GNR iniciou diligências e conseguiu localizar e identificar o homem que efetivamente estava a usufruir do aluguer da viatura, procedendo à sua detenção em flagrante delito, o que permitiu recuperar a viatura e devolvê-la à empresa legítima proprietária.

O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.

 



12-04-2019 00:00:00