Detalhe da Noticia


Lagos – Detido por violência doméstica

O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) de Portimão, no dia 12 de novembro, deteve um homem de 45 anos por violência doméstica, em Lagos.

 

No decurso de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito agredia e ameaçava de morte a vítima, sua companheira de 41 anos, realizando estas ações na presença dos filhos em comum ou no local de trabalho da vítima.

Foi possível apurar-se ainda que, nos últimos meses, verificou-se um escalar de ameaças e de violência física contra a companheira, estendendo-se aos filhos quando tentavam por termo às agressões, levando a que temessem pela sua vida.

No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção, tendo o suspeito sido presente ao Tribunal de Albufeira, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contactos, por qualquer meio, com a vítima, bem como a proibição de adquirir armas ou munições e de entregar as que tenha em sua posse.

 



16-11-2021 00:00:00