Detalhe da Noticia


Palmela – Apreensão de 22 catalisadores

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Palmela, ontem, dia 17 de novembro, apreendeu 22 catalisadores e constituiu arguido um homem de 36 anos por furto de catalisadores, no concelho de Palmela.

 

Na sequência de uma denúncia a dar conta de uma transação de catalisadores na área de serviço da Autoestrada n.º 2 (A2), em Palmela, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, tendo detetado um indivíduo a vender catalisadores.

Na sequência da ação, o suspeito foi constituído arguido, tendo sido apreendidos 22 catalisadores e dois núcleos de catalisadores, uma vez que o suspeito não conseguiu justificar a sua proveniência.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Palmela e do Destacamento de Trânsito (DT) de Setúbal.

A Guarda Nacional Republicana tem estado particularmente atenta a este fenómeno criminal e tem investido os seus recursos quer na prevenção como na fiscalização por forma a monitorizar o fenómeno criminal referente ao furto de catalisadores e posterior venda, sendo que é fundamental que as pessoas continuem a denunciar este tipo de crime, por forma a empenhar os recursos disponíveis nos locais onde há maior incidência deste tipo de crime.

A fim de prevenir este tipo de crimes, a Guarda Nacional Republicana aconselha:

 



18-11-2021 00:00:00