Detalhe da Noticia


Leiria – Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ontem, dia 15 de dezembro, deteve um homem de 65 anos por violência doméstica, no concelho de Leiria.

Na sequência de diligências de investigação, os militares da Guarda apuram que o suspeito infligiu agressões sexuais, verbais e psicológicas, de forma reiterada à vítima, sua ex-companheira, de 64 anos. Embora residissem na mesma casa, o casal estava divorciado há cerca de quatro anos, sendo que ao longo deste período o agressor, com recurso a ameaças de morte, impunha à vítima um clima de medo, limitando-a na sua liberdade e autodeterminação sexual. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Leiria, hoje, dia 16 de dezembro, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência e da vítima e proibição de contactos por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica, fixando-se um raio de inclusão no mínimo de 500 metros.

 



16-12-2021 00:00:00