Detalhe da Noticia


Vila Nova de Gaia – Captura de evadido de estabelecimento prisional

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, ontem, dia 2 de março, capturou um homem de 30 anos que se encontrava evadido de estabelecimento prisional, no concelho de Vila Nova de Gaia.

No seguimento da detenção em flagrante de uma mulher de 29 anos por furto de veículo, no dia 27 de fevereiro, no concelho da Maia, e na sequência das diligências policiais realizadas, apurou-se que o suspeito, que se encontrava evadido de um estabelecimento prisional, se tinha colocado em fuga no momento da detenção da mulher. No seguimento da ação, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que culminaram na localização e captura do suspeito, na localidade de Grijó, no concelho de Vila Nova de Gaia. Foi realizada uma revista pessoal de segurança ao mesmo, tendo sido possível apreender cerca de 70 doses de haxixe, que se destinavam à venda direta para consumidores, e de 1 800 euros em numerário.

No seguimento da ação policial, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, onde foi possível apreender o seguinte material:

O detido, com antecedentes criminais por roubo, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia, Maia e Lisboa.

 



03-03-2022 00:00:00