Detalhe da Noticia


Maia – Detido por tráfico com mais de 1500 doses de canábis

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, no dia 14 de julho, deteve um homem de 33 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho da Maia.

No âmbito de uma investigação por crime de tráfico de estupefacientes, que teve a duração de cerca de seis meses, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais, que culminaram na localização de uma estufa onde se plantava e cultivava canábis, e na identificação e detenção do suspeito.

Durante a ação policial, foram realizadas cinco buscas, três domiciliárias e duas em veículo, tendo sido possível apreender diverso material, destacando-se:

O detido de 33 anos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ontem, dia 15 de julho, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Matosinhos, para aplicação das medidas de coação.

No seguimento da ação policial foi ainda constituído arguido um homem de 30 anos, pela suspeita de tráfico de estupefacientes. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Maia.

A ação policial contou com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Santo Tirso e Felgueiras, do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e de uma equipa cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) de Braga

 



16-07-2022 00:00:00