Detalhe da Noticia


Covilhã – Pulseira eletrónica e apreensão de armas

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do através do Posto Territorial de Tortosendo, no dia 19 de julho, deteve um homem de 45 anos por violência doméstica, no concelho de Covilhã.

 

No âmbito de uma ocorrência envolvendo uma situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde apuraram que o agressor tinha agredido e ofendido a vítima, sua ex-companheira de 48 anos. Na sequência de diligências de investigação, os militares apuraram ainda que o suspeito agredia física e verbalmente a vítima, de forma reiterada, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção e a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, culminando na apreensão de várias armas e munições, nomeadamente:

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Covilhã, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio, controlado através por pulseira eletrónica

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

 



21-07-2022 00:00:00