Detalhe da Noticia


Penamacor - Resgate de gaivota de asa escura

O Comando Territorial de Castelo Branco, através da Equipa de Proteção da Natureza e do Ambiente em Zona Específica (EPNAZE) da Reserva Natural da Serra da Malcata, no dia 18 de março, resgatou uma gaivota de asa escura (Larus fuscus), no concelho de Penamacor.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda localizaram e recolheram uma ave, que se encontrava a deambular na via pública, na localidade de Penamacor, aparentemente desnutrida, debilitada e incapacitada de voar.

O animal foi transportado e entregue no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.



21-03-2024 00:00:00