A GNR foi alertada para um acidente de viação que envolvia um motociclo. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o condutor do motociclo prostrado no chão, em estado grave, tendo fugido do local o condutor do veículo automóvel interveniente no acidente, sem prestar auxílio ao motociclista.
Com as diligências realizadas os militares apuraram as características do veículo e localizaram o seu condutor, o qual alegou que a sua viatura havia sido furtada. Efetuadas novas averiguações e confrontado o suspeito com os factos, o mesmo assumiu ser o autor do acidente e que não ficou no local por não possuir seguro de responsabilidade civil no veículo.
A viatura interveniente no acidente encontrava-se escondida numa garagem particular, tendo sido recuperada e apreendida e ainda sujeita a perícias por parte do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação do Porto.
O suspeito foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.
A ação contou com o empenhamento dos postos territoriais de Barcelos e Alfena, Destacamento de Trânsito do Porto e com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.