Na sequência de uma investigação que durou cerca de um mês, relativamente a roubos que haviam decorrido nas imediações das estações de autocarro e do metro de superfície, bem como, à saída de um estabelecimento de saúde, todos na zona do Monte da Caparica e do Laranjeiro, em que as vitimas, todas mulheres, eram abordadas com violência pelo suspeito, que as agarrava através da força física, a GNR, através de militares do Posto Territorial da Trafaria, identificou o presumível autor destes crimes.
Após serem realizadas subsequentes diligências de inquérito, as vítimas reconheceram o suspeito como sendo o autor dos ilícitos criminais que sofreram.
Realizada uma busca domiciliária, à casa do suspeito, foi possível recuperar diversos artigos roubados, nomeadamente carteiras, documentos, cartões multibanco, telemóveis e artigos de moda, assim como foi apreendida a bicicleta utilizada para consumar os crimes.
O suspeito, ontem, dia 28 de fevereiro, após ter sido presente no Tribunal Judicial de Almada, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva. Em 2019, o do Núcleo de Investigação Criminal de Almada já deteve três indivíduos por roubos, aos quais lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.