Detalhe da Noticia


Monte da Caparica - Prisão preventiva por roubos

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal de Almada, no dia 26 de fevereiro, deteve um homem de 45 anos, indiciado por seis roubos por esticão praticados em Almada.

Na sequência de uma investigação que durou cerca de um mês, relativamente a roubos que haviam decorrido nas imediações das estações de autocarro e do metro de superfície, bem como, à saída de um estabelecimento de saúde, todos na zona do Monte da Caparica e do Laranjeiro, em que as vitimas, todas mulheres, eram abordadas com violência pelo suspeito, que as agarrava através da força física, a GNR, através de militares do Posto Territorial da Trafaria, identificou o presumível autor destes crimes.

Após serem realizadas subsequentes diligências de inquérito, as vítimas reconheceram o suspeito como sendo o autor dos ilícitos criminais que sofreram.

Realizada uma busca domiciliária, à casa do suspeito, foi possível recuperar diversos artigos roubados, nomeadamente carteiras, documentos, cartões multibanco, telemóveis e artigos de moda, assim como foi apreendida a bicicleta utilizada para consumar os crimes.

O suspeito, ontem, dia 28 de fevereiro, após ter sido presente no Tribunal Judicial de Almada, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva. Em 2019, o do Núcleo de Investigação Criminal de Almada já deteve três indivíduos por roubos, aos quais lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

 



01-03-2019 00:00:00