No âmbito da investigação dos dois crimes de violência doméstica, os militares deram cumprimento a dois mandados de detenção, que foram emitidos devido ao perigo de continuidade das agressões praticadas, por parte dos suspeitos.
O homem de 25 anos, residia com o seu pai, de 74 anos, a quem extorquia dinheiro para adquirir produtos estupefacientes, e o agredia fisicamente. Das diligências resultou o cumprimento de um mandado de detenção, tendo sido presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, sendo-lhe aplicada a medida de coação de vigilância com controlo à distancia (pulseira eletrónica), proibição de contacto com a vítima e proibição de se aproximar da residência.
No dia 30 de abril, os militares do NIAVE deram cumprimento a um outro mandado de detenção, de um homem, de 40 anos, que residia na casa dos pais, com 68 e 70 anos, o qual agredia fisicamente os seus progenitores, para lhes extorquir dinheiro, furtar objetos da residência, no sentido de os vender para adquirir também produtos estupefacientes.
O suspeito, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente a 1º interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.