Detalhe da Noticia


P. Varzim e Trofa – 2 pulseiras eletrónicas por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto, no dia 12 de junho, deteve dois homens, de 44 e 54 anos, pelo crime de violência doméstica, nos concelhos de Póvoa de Varzim e Trofa, respetivamente.

Na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares detiveram um homem, de 44 anos, com antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime. O suspeito recorria, de forma reiterada, a injúrias, ameaças e agressões físicas à vítima, sua esposa de 43 anos, perante a presença da filha menor de ambos, motivo que a levou a formalizar uma queixa junto da GNR.

No mesmo dia, detiveram outro homem, de 54 anos, em que durante a investigação efetuada, apuraram que o agressor exercia violência física, ameaças e injúrias, de forma reiterada, contra a vítima, sua esposa, de 58 anos. O detido, consumidor de bebidas alcoólicas, tem antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime, tendo sido já condenado a uma pena de prisão com pena suspensa de três anos, estando o prazo dessa medida de coação ainda em vigor.

Os detidos foram presentes, ontem, dia 13 de junho, a 1º interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, tendo sido aplicado ao detido de 44 anos, as medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, com recurso a pulseira eletrónica, e ao detido de 54 anos, as medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contactos por quaisquer meios com a vítima e de se aproximar da mesma num raio de 200 metros, também com recurso com recurso a pulseira eletrónica.

 

 



14-06-2019 00:00:00