Detalhe da Noticia


Vila do Conde – Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto, no dia 8 de julho, deteve um homem de 63 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Vila do Conde.

Na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica, apurou-se que o agressor exercia violência física contra a vítima, de 32 anos, sua ex-companheira. Exercia ainda crimes de ameaças e perseguições, após a relação ter terminado há cerca de dois anos, chegando a introduzir-se no interior da residência da mesma, sem a devida autorização. Durante as diligências, apurou-se que o agressor poderia ter na sua posse armas ilegais, pelo que foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo sido apreendido:

O detido foi presente a 1º interrogatório, no dia 8 de julho, na Secção de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, afastamento e proibição de contactos com a vítima por qualquer meio e em qualquer lugar e fiscalização de controlo à distância através de pulseira eletrónica.

 



10-07-2019 00:00:00