Detalhe da Noticia


Santo António da Charneca – Detido por violência doméstica

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Santo António da Charneca, na madrugada de hoje, dia 10 de julho, deteve um indivíduo, de 29 anos, suspeito da prática do crime de violência doméstica e tentativa de homicídio, na localidade Santo António da Charneca – Barreiro.

Após diversas denúncias a relatar a existência de desacatos e disparos de arma de fogo, a GNR, após mobilizar diversas patrulhas, realizou uma operação policial por forma a garantir a segurança e ordem pública no local. Os militares apuraram que, após um episódio de violência doméstica, familiares da vítima, uma rapariga com 17 anos, discutiram com o suspeito, tendo o mesmo efetuado vários disparos em direção ao pai da vítima.

No âmbito das diligências foi possível efetuar a detenção do presumível autor dos disparos e apreender uma pistola de calibre .22 e 32 munições. Foram ainda apreendidos três invólucros, dois dos quais recolhidos no local do crime e um na posse do suspeito.

O detido encontra-se nas instalações da Guarda até ser presente, hoje, dia 10 de julho, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial do Barreiro.

A operação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal do Montijo, da estrutura de Investigação Criminal e Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Setúbal e uma Força de Intervenção Rápida da Unidade de Intervenção.

 



10-07-2019 00:00:00