Detalhe da Noticia


Óbidos – Detido por violência doméstica

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Óbidos, no dia 14 de julho, deteve um homem de 51 anos, pela prática do crime de violência doméstica, em Óbidos.

No âmbito de uma denúncia de violência doméstica, em que o suspeito esfaqueou na zona abdominal e cabeça a sua ex-companheira de 46 anos, os militares encetaram diligências para intercetar o agressor, que após agredir a vitima e ameaçar os seus familiares, abandonou o local.

Os militares acabaram por conseguir abordar o suspeito nas traseiras da estação de serviço da A8, procedendo à sua detenção.

Das diligências efetuadas apurou-se que o suspeito manteve uma relação com a vítima entre 2003 e 2017, em que a agredia física e psicologicamente, ameaçando-a reiteradamente de morte.  Em situação irregular em território nacional desde agosto de 2016, o suspeito encontrava-se a cumprir pena suspensa de 2 anos de prisão, com proibição de contato por qualquer meio com a vítima e afastamento da sua residência em Coimbra, pelo mesmo tipo de crime e contra a mesma vítima.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Leiria, a fim de lhe serem aplicadas as medidas de coação.

Esta ação contou com o apoio de militares do Posto Territorial de Caldas da Rainha.

 



16-07-2019 00:00:00