Na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito, inconformado com a separação de uma relação que durou 17 anos, ameaçava de morte a vítima, a sua ex-companheira de 50 anos, e o atual namorado desta, homem de 38 anos, deslocando-se diariamente para junto da casa da vítima, controlando-lhe os movimentos sempre que se deslocava para o exterior da habitação, mesmo quando esta se encontrava na presença dos filhos de ambos.
Com o passar do tempo, o suspeito, começou a escrever cartas com ameaças de morte para a vítima, deixando as mesmas em casa desta, ligando-lhe insistentemente e deixando-lhe mensagens de correio de voz. Num dos episódios de agressão, munido de arma branca, cortou os pneus do carro do namorado da vítima.
O suspeito foi detido no cumprimento de um mandado, tendo sido presente, ontem, dia 4 de outubro, a 1.º interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.