Detalhe da Noticia


Trafaria - Prisão preventiva por tráfico de cocaína

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal de Almada, no dia 8 de outubro, deteve três pessoas, dois homens e uma mulher, com idades entre os 32 e 46 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma ilegal, na localidade da Trafaria.

Na sequência de uma investigação que decorria há 11 meses, os militares apuraram que os suspeitos, se dedicavam em exclusivo a esta atividade ilícita, e em grande escala, vendendo droga diretamente a consumidores na Charneca da Caparica.

Após a realização de diversas diligências policiais e de investigação foi, numa primeira fase, intercetado um suspeito, no Aeroporto de Lisboa, na posse de 2,7 quilos de cocaína pura dissimulada no interior de uma mala de viagem. No seguimento desta ação, foi dado cumprimento a quatro buscas domiciliárias e uma em estabelecimento, destacando-se a apreensão de:

O estupefaciente, proveniente de um país da América do Sul, avaliado em cerca de três milhões de euros, era separado em doses individuais e misturado com outras substâncias, para diminuir a sua pureza, a fim de ser vendido diretamente aos consumidores.

A suspeita foi constituída arguida, e os dois homens após terem sido presentes no dia 10 de outubro, no Tribunal Judicial de Almada, ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

A operação contou com o apoio da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Setúbal, da Unidade de Intervenção e da Polícia de Segurança Pública.

 



14-10-2019 00:00:00