Detalhe da Noticia


Freamunde – Apreensão de droga e tabaco

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Freamunde, ontem, dia 16 de outubro, deteve uma mulher com 47 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade de Freamunde.

No âmbito de uma ação de patrulhamento, foi efetuada uma fiscalização a um veículo, tendo os militares detetado no seu interior um cachimbo normalmente utilizado para consumo de drogas. Foi realizado uma revista à condutora, tendo sido apreendido 22 doses de heroína e 18 doses de cocaína. A suspeita, com antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime, foi detida, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Porto.

Numa outra situação, e no seguimento da ação de patrulhamento, os militares entraram num estabelecimento de restauração e bebidas, onde, no seu interior, detetaram movimentos suspeitos no balcão. Após a abordagem, constataram que se encontravam dois volumes de tabaco contrafeito escondidos, destinado à venda, os quais foram prontamente apreendidos. O proprietário e explorador do estabelecimento, de 70 anos, foi identificado, tendo sido elaborado um auto de contraordenação por venda ilegal de tabaco sem estampilha fiscal, e o processo enviado ao Tribunal Judicial do Porto.

 



17-10-2019 00:00:00