Detalhe da Noticia


Barcelos – Detenção por roubos e furtos em estabelecimentos

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, ontem, dia 16 de outubro, deteve dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 28 e os 30 anos, por roubos e furtos em estabelecimentos, no Porto.

No âmbito de uma investigação que durou dois meses, os militares conseguiram apurar que os suspeitos praticavam furtos em estabelecimentos, nomeadamente a postos de abastecimento de combustível, cabeleireiros, supermercados e cafés, nas zonas de Braga, Porto e Aveiro. Além dos furtos, ainda efetivaram dez roubos, nas mesmas zonas, com recurso a uma arma branca.

Assim, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que exigiu uma operação policial para a localização dos suspeitos, tendo os mesmos sido intercetados na zona do Porto. Ainda na sequência da ação foram realizadas duas buscas domiciliárias que resultaram na apreensão de diverso material utilizado para o furto de viaturas, um computador, uma arma branca, 560 euros em numerário, e na recuperação de dois veículos que haviam sido furtados.

Os detidos estão neste momento a ser presentes no Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação de medidas de coação.

A operação contou com a colaboração do Destacamento Territorial de Barcelos e do Núcleo de Investigação Criminal da Póvoa de Lanhoso.

 



17-10-2019 00:00:00