Detalhe da Noticia


Maia – Detidos por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto, ontem, dia 11 de novembro, deteve dois homens de 62 e 70 anos, pelos crimes de violência doméstica, no concelho da Maia.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica os militares apuraram que o suspeito de 62 anos, nos últimos quatro anos exerceu violência física e psicológica contra a sua esposa, de 59 anos, havendo uma escalada de violência física nos últimos meses, com puxões de cabelo, pontapés e estalos na cara, ameaçando-a de morte com recurso a uma arma branca.

No segundo caso, apurou-se que o suspeito de 70 anos, durante os últimos dez anos de casamento, maltratou física e psicologicamente a vítima, a sua esposa de 66 anos. O suspeito, consumidor habitual de bebidas alcoólicas, injuriava e ameaçava a vítima de morte, chegando a agredi-la com um ferro na cabeça.

Perante os factos, os suspeitos foram detidos através de mandados de detenção, tendo sido presentes a 1º interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Matosinhos, ontem, dia 11 de novembro, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência, proibição de contacto por qualquer forma ou meio com a vítima, não se podendo aproximar da mesma num raio de 100 metros.

 



12-11-2019 00:00:00