Detalhe da Noticia


Marco de Canaveses – Prisão preventiva por posse de arma ilegal

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Amarante, no dia 12 de novembro, deteve um homem, de 43 anos, pelo crime de posse de arma ilegal, no concelho de Marco de Canaveses.

Na sequência de um processo por ameaças e coação com recurso a arma de fogo que decorria há duas semanas, apurou-se que o suspeito, ao causar desacatos num estabelecimento comercial, ameaçou as pessoas presentes com uma arma de fogo, que havia sido furtada do interior de uma residência, no concelho de Cinfães. No decurso das diligências, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e nos terrenos contíguos, onde apreenderam a caçadeira de canos serrados.

O detido, com antecedentes criminais pela prática de roubos à mão armada, que resultaram na condenação a nove anos de prisão efetiva em estabelecimento prisional e tendo sido libertado há cerca de seis meses, foi presente a 1º interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, tendo-lhe sido determinada a medida de coação de prisão preventiva.

 



14-11-2019 00:00:00