Na sequência de uma investigação que durou dois meses, pelo crime de cultivo e tráfico de estupefacientes, foi possível apurar que o suspeito cultivava cannabis na sua residência e comercializava o produto na zona de Odemira e Lisboa.
No decorrer da ação foi dado cumprimento a três mandados de busca, dos quais um à residência do suspeito e dois aos seus veículos, que culminou na apreensão do seguinte material:
No decorrer das buscas ainda foi apreendido diverso material utilizado na produção e preparação do estupefaciente, nomeadamente, produtos químicos, sistemas de ventilação, rega e calor, produtos esses que permitiam o total controlo da temperatura, exposição de luz e todos os elementos do cultivo, para promover uma colheita contínua.
O detido foi hoje presente ao Tribunal Judicial de Odemira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Beja e do Núcleo de Investigação Criminal de Odemira.