O Comando Territorial do Porto, sábado, dia 14 de dezembro, pelas 14h30, realiza a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante do Comando Territorial do Porto, coronel Jorge Ludovico Bolas, numa cerimónia que será presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel e que terá lugar no quartel do Carmo, no Porto.
O coronel Jorge Bolas é natural de Elvas, tendo nascido em 29 de dezembro de 1972. É licenciado em Ciências Militares pela Academia Militar e pós-graduado em Estudos Avançados em Direito e Segurança, pela Universidade Nova de Lisboa, e em Estudos Islâmicos pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Ingressou no quadros permanentes da GNR em 1991, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional, de entre as quais se destacam as seguintes:
-
Comandante do Comando Territorial de Castelo Branco;
-
Chefe da Secção de Operações, Treino e Relações Públicas do Comando Territorial de Lisboa;
-
Comandante do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção;
-
Chefe da Secção de Investigação Criminal da ex-Brigada Territorial n.º 2;
-
Comandante dos Destacamentos Territoriais de Loures, Vila Franca de Xira e Alenquer;
-
Assessor do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna;
-
Ajudante-de-Campo do Comandante-Geral da GNR;
-
Oficial de Operações/Informações e Ligação da Special Police Unit da Polícia das Nações Unidas, em Timor-Leste.
A cerimónia será presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel.
13-12-2019 00:00:00