Detalhe da Noticia


Póvoa de Varzim – Prisão preventiva por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto, ontem, dia 16 de dezembro, deteve em flagrante delito, um homem com 47 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho da Póvoa de Varzim.

Na sequência de um processo crime por violência doméstica, a GNR apurou que o suspeito padecia de perturbações psíquicas, dirigindo injúrias, ameaças de morte e agressões físicas à vítima de 75 anos, sua mãe, chegando mesmo a arrastá-la pela rua, bem como a impedi-la de sair da sua residência. A vítima, após o falecimento do seu companheiro, padrasto do suspeito, começou a viver num clima de medo constante, pois os episódios de violência agravaram-se, mediante um consumo excessivo de bebidas alcoólicas por parte do suspeito. A vítima necessitou de receber tratamento médico numa unidade hospitalar, devido às lesões sofridas.

Perante os factos, o suspeito foi detido mediante mandado de detenção, tendo sido presente a 1º interrogatório judicial, ontem, dia 16 de dezembro, ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 



17-12-2019 00:00:00