No âmbito de uma investigação relacionada com violência doméstica os militares apuraram que o suspeito de 31 anos, com antecedentes criminais por tráfico de droga e falsidade de testemunho, exercia violência psicológica sobre a sua mãe e avó, de 56 e 76 anos, respetivamente, a quem lhes exigia dinheiro, bem como proferia ameaças contra a sua irmã, de 19 anos, havendo uma escalada de violência nos últimos meses.
Num segundo caso apurou-se que o suspeito de 62 anos, com antecedentes criminais pela prática do crime de violência doméstica, maltratou física e psicologicamente, nos últimos oito anos, a sua ex-cônjuge, de 64 anos. O suspeito, consumidor abusivo de bebidas alcoólicas, dirigia insultos e ameaças de morte constantes à vítima, havendo nos últimos meses registos de maior agressividade por parte do agressor.
Perante os factos, os suspeitos foram detidos e presentes a primeiro interrogatório judicial, ontem, dia 22 de janeiro, no Tribunal Judicial de Instrução Criminal do Porto, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contactos com as vítimas, por qualquer meio ou forma.