Durante a manhã do dia 2 de fevereiro, uma patrulha foi chamada a uma ocorrência de desacatos entres dois homens, vindo os militares a apreender, a um deles, 21 doses de haxixe e 17 dólares em numerário, acabando por efetuar a sua detenção. Assim, o detido foi constituído arguido e libertado, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Albufeira.
Na sequência desta ação apurou-se que sobre o mesmo homem recaíam fortes suspeitas de ser o autor de um roubo por esticão, ocorrido no passado dia 29 de janeiro em Albufeira, lesando duas cidadãs estrangeiras a quem foi roubada a quantia de 1000 euros e 300 dólares em numerário, documentos pessoais e um telemóvel. Posto isto foram então emanados mandados de detenção e mandados de busca e apreensão tendo permitido, no dia seguinte, dia 3 de fevereiro, deter novamente o suspeito e recuperar os documentos pessoais das vítimas e o telemóvel.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Albufeira, ontem, dia 5 de fevereiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência.