Detalhe da Noticia


São Martinho do Porto – Prisão preventiva por violência doméstica

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de São Martinho do Porto, no dia 10 de fevereiro, deteve em flagrante delito um homem de 57 anos, por violência doméstica, na freguesia de São Martinho do Porto, concelho de Alcobaça.

Na sequência de uma denúncia, os militares depararam-se com o suspeito a agredir verbal e psicologicamente a sua ex-companheira, de 53 anos, ameaçando-a de morte, após este ter arrombado a porta da residência e danificado objetos pessoais da vítima, com a qual teve um relacionamento durante 30 anos. O suspeito ao ser abordado pela patrulha, reagiu imediatamente com ofensas verbais, resistindo à detenção.

Foi ainda possível apurar que o agressor era reincidente neste tipo de comportamento violento, e que quando a vítima tentou terminar a relação, o suspeito perseguiu-a, chegando a controlar o seu quotidiano, culminando num episódio de ameaças de morte à vítima. No ano de 2019, já havia ocorrido um episódio de violência doméstica entre o casal.

O detido, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Leiria ontem, dia 12 de fevereiro, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

 



14-02-2020 00:00:00