Detalhe da Noticia


Albergaria-A-Velha - Apreensão de material de jogo

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Albergaria-A-Velha, no dia 18 de fevereiro, apreendeu material de jogo de fortuna ou azar e material pirotécnico, no concelho de Albergaria-a-Velha.

No âmbito de uma fiscalização a estabelecimentos comerciais, os militares detetaram diverso material exposto para venda ao público, tendo sido apreendido:

O proprietário do estabelecimento, de 36 anos, foi identificado e elaborado auto de notícia pela exposição para venda de material de jogo de fortuna e azar, tendo os factos sido remetidos para o Ministério Público de Albergaria-A-Velha.

Foi elaborado auto de contraordenação pela venda de material pirotécnico, tendo sido entregue à Polícia de Segurança Pública.

Os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte, sendo a sua exploração e prática apenas permitidas nos casinos e em locais devidamente autorizados e licenciados. A dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo possível verificar alguns sinais que revelam a adição do jogador. É uma realidade que, não raras vezes, coloca em causa não só a estabilidade financeira de determinadas famílias, como influencia a vertente sócio comportamental do jogador, tanto nas suas relações pessoais como profissionais.

Como tal, e porque o jogo ilegal se trata de um ilícito criminal, a GNR irá continuar, não só a promover ações de sensibilização destinadas a prevenir estes comportamentos, mas também a desenvolver ações de fiscalização, através de uma presença recorrente nos locais onde é verificada.

 



21-02-2020 00:00:00