Na sequência de uma ação policial efetuada para garantir o cumprimento das disposições legais da atual Situação de Calamidade foram detetados, num arruamento do Bairro Branco - Monte da Caparica, diversos bares e estabelecimentos de restauração e bebidas em pleno funcionamento, tendo sido solicitada a retirada das pessoas que se encontravam no seu interior, bem como, o seu encerramento.
No decorrer desta ação policial, foi audível o som de um disparo de uma arma de fogo, conseguindo os militares, no meio da multidão, identificar o seu autor, que se pôs de imediato em fuga, sendo perseguido a pé por diversas ruas do referido Bairro e do Bairro Cor-de-Rosa. Acabou por ser imobilizado e detido, enquanto ainda transportava a arma consigo, um revólver de calibre.32, não sendo titular de uso e porte de arma.
Para além da arma, o suspeito, em situação de liberdade condicional por roubos agravados, tinha ainda na sua posse seis munições do mesmo calibre, uma delas percutida, e uma pequena quantidade de produto estupefaciente.
O detido foi constituído arguido e aguarda nas instalações da GNR para ser presente ainda durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial de Almada, para aplicação de medidas de coação.
A presente ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) da GNR de Setúbal e o apoio Polícia de Segurança Publica (PSP).