No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da GNR apuraram que o homem agredia física e psicologicamente a sua ex- companheira, de 22 anos, chegando a ameaçar a vida da filha recém-nascida de apenas 3 meses. O suspeito, no último episódio de violência, partiu o nariz da vítima, tendo esta recorrido a tratamento hospitalar.
No decorrer das diligências de investigação, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção e a uma busca domiciliária, com vista à proteção da vítima, devido ao perigo de continuidade da violência exercida, o que culminou na apreensão de seis munições e 33 doses de haxixe.
O detido, com antecedentes criminais por tráfico de droga e armas, foi presente no mesmo dia ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima, proibição de adquirir armas de fogo, proibição de se ausentar da cidade de Coimbra e sujeição a consulta de psiquiatria. As medidas vão ser monitorizadas através de pulseira eletrónica.
Esta ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública.