O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, ontem dia 24 de julho, deteve dez indivíduos, com idades compreendidas entre os 30 e os 50 anos, numa grande operação de combate ao tráfico de estupefacientes, no distrito do Porto e do Algarve.
A operação decorre duma investigação que durava há cerca de 18 meses, e resultou no desmantelamento de uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes em todo o território nacional, com especial incidência no distrito do Porto e do Algarve.
No decorrer das diligências policiais, foram realizadas quatro buscas domiciliárias e quatro buscas não domiciliárias, nas localidades de Porto, Valongo, S. Brás de Alportel, Loulé e Albufeira, culminando na apreensão de diverso material ilícito e produto estupefaciente, nomeadamente o seguinte material:
-
543 doses individuais de cannabis;
-
500 doses individuais de exctasy;
-
330 doses individuais de sumidades floridas da planta cannabis;
-
80 doses individuais de MDMA;
-
42 plantas de cannabis adultas;
-
37 plantas de cannabis, em fase de gestação;
-
30 doses individuais de cocaína;
-
26 selos de LSD;
-
25 doses de pólen de haxixe;
-
2,5 cl de LSD liquido;
-
Cinco telemóveis;
-
Quatro balanças;
-
Duas viaturas;
-
Uma arma de fogo e quatro munições;
-
1900 euros em numerário;
-
Diverso material de corte e acondicionamento de matéria estupefaciente.
Os detidos, nove de nacionalidade portuguesa e um de nacionalidade espanhola, serão presentes ao Tribunal Judicial de Porto e de Albufeira, para aplicação das medidas de coação.
25-07-2020 00:00:00