No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, que teve a duração de uma semana, os militares da Guarda apuraram que a suspeita, habitual consumidora de bebidas alcoólicas, nos últimos meses, terá injuriado e agredido a sua mãe, de 73 anos, exigindo ainda quantias de dinheiro para adquirir bebidas alcoólicas. A suspeita encontrava-se com uma pena suspensa aplicada pelo mesmo tipo de crime, com pena acessória de proibição de contactos e de habitar com a vítima.
Perante a situação, a suspeita, que entretanto já tinha voltado a viver com a vítima, voltou a ser denunciada por maus-tratos, motivos que levaram à sua detenção.
A detida, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 24 de julho, no Tribunal Judicial de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da ofendida, não se podendo aproximar num raio de 200 metros, proibição de contactos com a ofendida por qualquer meio, sendo controlada por pulseira eletrónica.