Detalhe da Noticia


Trofa e Maia – Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, ontem, dia 31 de julho, deteve dois homens, de 50 e 33 anos, por violência doméstica, nos concelhos da Trofa e da Maia.

No âmbito de uma denúncia relacionada com violência doméstica, no concelho da Trofa, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, de 50 anos, consumidor habitual de bebidas alcoólicas, e em consequência do seu consumo, injuriava e ameaçava a sua esposa, de 47 anos, recorrendo a uma arma branca, levando a que a vítima temesse pela própria vida, motivos que levaram à sua detenção.

No segundo caso, um homem de 33 anos, sem ocupação profissional, foi detido por agressões à sua mãe, de 63 anos, com bofetadas e empurrões, chegando mesmo a ameaçar de morte a vítima. O detido reside em casa da vítima e depende economicamente dos rendimentos da sua mãe.

Os detidos, foram presentes ontem, dia 31 de julho, ao Tribunal Judicial de Matosinhos, onde, ao detido de 50 anos, foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, proibição de contactar a ofendida por qualquer meio, afastamento da residência, proibição de frequentar o local de trabalho e outros frequentados pela vítima, não se podendo aproximar num raio de 500 metros. Ao outro detido foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, afastamento da residência, proibição de contactar a ofendida por qualquer meio, proibição de frequentar o local de trabalho e outros frequentados pela vítima, não se podendo aproximar num raio de 500 metros, vigiado por pulseira eletrónica.



01-08-2020 00:00:00