Na sequência de uma denúncia a informar que um indivíduo alcoolizado teria efetuado um disparo com arma de fogo, causando ferimentos em familiares, os militares da Guarda deslocaram-se para o local de imediato, deparando-se com quatro pessoas que apresentavam ferimentos ligeiros nas pernas. Apurou-se que o suspeito se colocou em fuga, tendo regressado ao local dos factos posteriormente, entrando por uma janela da habitação, sendo logo intercetado e detido pelos militares da Guarda que ainda se encontravam no local da ocorrência.
No decorrer das diligências policiais verificou-se que o suspeito não era possuidor de licença de uso e porte de arma, cofre ou armário de segurança não portátil, seguro de responsabilidade civil e não tinha qualquer documentação referente à arma de fogo resultando na apreensão de uma caçadeira e de 14 cartuchos.
O detido, indiciado também pelo crime de ofensas à integridade física qualificada, foi constituído arguido, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.
Esta ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Óbidos e Peniche e com o apoio da Policia Judiciária (PJ).