No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, desde maio de 2020, os militares da GNR desmantelaram uma rede de tráfico de estupefacientes que operava em Porto de Mós e Alcobaça. No seguimento das diligências policiais foram realizadas sete buscas, cinco domiciliárias e duas em veículos, culminando na detenção dos cinco suspeitos e na apreensão do seguinte material:
Durante a ação, foi ainda constituído um outro arguido, de 56 anos, por tráfico de estupefacientes e identificados 20 consumidores.
Todos os suspeitos têm antecedentes criminais relacionados com tráfico de estupefacientes, sendo que dois deles, acrescem os crimes de furto e roubo à mão armadas. Após os procedimentos legais, dois detidos foram libertados e notificados para comparecer no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Alcobaça a fim de serem sujeitos a interrogatório. Os restantes três ficaram nas instalações da GNR, a fim de serem presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Leiria, durante o dia de hoje.
A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria, dos postos territoriais da Benedita e Alcobaça, e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Caldas da Rainha.