No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito injuriou e ameaçou a sua mãe, de 80 anos, exigindo-lhe dinheiro para satisfazer o seu consumo de bebidas alcoólicas.
Num dos últimos episódios de violência, no dia 9 de setembro, o agressor ameaçou de morte a vítima e as suas irmãs, com recurso a uma arma branca, o que resultou no cumprimento de um mandado que culminou na sua detenção e na apreensão da arma utilizada. Foram aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima, por qualquer forma ou meio, através de pulseira eletrónica.
No dia 14 de setembro, os militares da Guarda constataram que o agressor, em manifesta desobediência das medidas que lhe haviam sido impostas, tinha regressado à residência da vítima, onde a injuriou e ameaçou de morte, o que originou a sua detenção em flagrante delito.
O detido foi presente ontem, dia 15 de setembro, a novo interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.