Detalhe da Noticia


Vila Nova de Gaia e Gondomar – Apreensão de plantas de canábis

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, nos dias 24 e 25 de setembro, apreendeu 13 plantas de canábis, nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Gondomar.

No âmbito de uma investigação pelo crime de plantação de canábis, na freguesia de Grijó, concelho de Vila Nova de Gaia, os militares da Guarda realizaram um conjunto de diligências policiais que permitiram localizar a plantação. No decorrer da ação, foi realizada uma busca domiciliária, na qual resultou na apreensão de uma planta e 12 doses de canábis e na detenção de uma mulher de 27 anos.

A suspeita foi detida e presente, ontem, dia 24 de setembro, no Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia, onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Na freguesia de Jovim, concelho de Gondomar, hoje, dia 25 de setembro, os militares da Guarda efetuaram uma busca domiciliária e outra em veículo, onde apreenderam 12 pés de canábis em diversos estados de maturação, 94 doses de canábis, uma balança de precisão e seis cartuchos de calibre 12. O proprietário das plantas, um homem de 33 anos, encontra-se ausente do país.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.

 



25-09-2020 00:00:00