Detalhe da Noticia


Vila Nova de Gaia – Detido por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, no dia 24 de setembro, deteve um homem de 24 anos, por violência doméstica, no concelho de Vila Nova de Gaia.

No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito terá infligido maus tratos verbais, psicológicos e ameaças de morte, durante uma relação de dois anos, à vítima, sua ex-namorada de 23 anos. Após a separação, com a qual o agressor não ficou conformado por motivos de ciúmes, a vítima passou a ser perseguida e vigiada, sendo os seus movimentos totalmente controlados.

O suspeito, com antecedentes criminais por posse ilegal de arma, foi detido e presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contactar a vítima e seus progenitores, não se podendo aproximar num raio de 800 metros, bem como proibição de adquirir ou deter armas na sua posse.

 



28-09-2020 00:00:00