Detalhe da Noticia


Penafiel – Prisão preventiva por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, no dia 29 de setembro, deteve um homem de 36 anos por violência doméstica, no concelho de Penafiel.

Na sequência de uma investigação de um processo por crime de violência doméstica que teve a duração de cerca de dois meses, os militares da Guarda apuraram que o agressor, não aceitando a separação, exerceu violência física, verbal e psicológica à vítima, sua ex-namorada, de 40 anos, com a qual manteve uma relação de namoro de três meses. Apurou-se ainda que o agressor abusava sexualmente da vítima, sem que esta lhe desse consentimento e contra a sua vontade, pelo que lhe foi dada ordem de detenção.

O detido, que se encontra a aguardar julgamento num processo que corre no Tribunal Judicial de Vila Flor, foi presente a primeiro interrogatório judicial ontem, dia 30 de setembro, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

 



01-10-2020 00:00:00