No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor terá, nos últimos meses, injuriado, ameaçado de morte e agredido fisicamente a vítima, sua namorada de 25 anos, com quem mantém uma relação há cerca de um ano e meio, o que originou um mandado que culminou na detenção do homem.
O detido foi presente, ontem, dia 18 de novembro, a primeiro interrogatório judicial ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de a contactar por qualquer meio, de se aproximar num raio de 500 metros e de frequentar os locais frequentados por esta.
Num segundo caso, também no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito de 58 anos, sobre o qual decorre igualmente um outro processo por violência doméstica em França e pelo qual se encontra proibido de ter na sua posse armas de fogo e de contactar a vítima, sua esposa de 57 anos, a terá ameaçado de morte. Foi realizada uma busca domiciliária que culminou na apreensão do seguinte material:
O suspeito foi identificado e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Porto.