Detalhe da Noticia


Vila Nova de Gaia – Detido por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, ontem, dia 25 de novembro, deteve um homem de 49 anos por violência doméstica, no concelho de Vila Nova de Gaia.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito terá ameaçado a vítima, sua ex-namorada de 33 anos, com quem manteve uma relação durante um mês e meio. O suspeito terá tentado reaver bens que ofereceu à vítima com recurso a uma arma de fogo, pelo que foi realizada uma busca domiciliária e quatro buscas em veículos, tendo sido apreendida uma arma de fogo e uma arma branca.

O detido foi presente ontem, dia 25 de novembro, a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contactar a vítima por qualquer meio, proibição de frequentar os locais frequentados pela vítima, nomeadamente o local de trabalho, e proibição de deter ou adquirir armas de qualquer natureza.

 



26-11-2020 00:00:00